TEXTOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são de autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

ONDE MAIS O QUE ESCREVO É LIDO

PESQUISE ESTE BLOG

sexta-feira, 3 de abril de 2009

O Corvo


Existe um conto ucraniano que narra a história de um corvo que queria ser pombo. Ele não conseguia encontrar uma forma de mudar sua aparência e então teve uma ideia quando observou um homem pintando sua casa usando tinta branca, pensou: vou mergulhar no latão de tinta e assim poderei ser uma pomba! Brilhante ideia!
Depois do mergulho voou feliz acreditando ter conseguido realizar seu sonho.
Logo encontrou um bando de pombos. Não teve dúvida, pousou entre eles e ao ouvi-los emitir seu som característico “vu-vu-vuuu, vu-vu-vuuu”, nosso amigo não hesitou em participar da “conversa pombal” e entusiasmado lançou seu sonoro “craa, craa, craa”.
Claro que o grupo percebeu com bastante facilidade que aquele “pombo” não era um pombo e sem dúvida alguma o expulsou do bando.
Nosso amigo, totalmente humilhado, voltou para seu clã e quando pousou entre os seus logo foi notado, pois nunca alguém antes havia visto um corvo branco! E assim ele foi expulso novamente!
Fica aqui um estímulo para reflexão para aqueles que não se aceitam como são. Deve ficar claro que este conto não tem uma intenção preconceituosa, mas quer ressaltar a inutilidade da mutilação pessoal.

© Direitos reservados a Ala Voloshyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG

NOTA

As fotos utilizadas neste blog são da web ou de amigos, como Bell Felipe, Jac Rizzo (http://jacrizzo.blogspot.com), Adriane (http://tramasecacos.blogspot.com). As telas de pintura são de minha autoria.