PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Holografia

Quando algo incomoda quero mudar o que vejo, pois acredito que é o que me atrapalha. Tento inúmeras vezes e não consigo ou até consigo remover do externo meu infortúnio, mas aqui dentro de mim algo não muda, o resultado continua o mesmo. Por quê? Pergunto-me inúmeras vezes e a resposta mantém-se incógnita.
Minha mente não consegue mudar o foco e persiste a procurar uma razão fora de mim e nada. Tudo permanece do mesmo jeito! Até que começo a desconfiar do meu olhar e então reflito e passo a acreditar que estou observando do lado errado. Se a ideia de que o que está fora é igual ao que está dentro estiver correta preciso investir em outro caminho.
Ao identificar bloqueios externos busco dentro de mim elementos da mesma natureza e então a clareza se instala. Claro! Por que não pensei nisto antes? Talvez porque procurasse culpados, agentes poderosos mantendo minha vida em suas mãos! Mas não é verdade, ninguém tem tamanho poder!
Se então, sou eu que produzo o resultado que não gosto só eu posso mudá-lo de fato! Nossa que medo! Que alívio também! Eu posso!
Quando este olhar lúcido acontece, fica claro que meu mundo é uma projeção holográfica de mim mesma. É assim, ao olhar o de fora, consigo olhar o de dentro! E o contrário também é verdadeiro.
Mas como mudar, se tenho medo de tocar o que me aprisiona? Não sei o que vou encontrar! Preciso analisá-lo com mais profundidade, conhecer suas faces e razões. O trabalho parece árduo, mas inevitável! E então mergulho dentro de meu universo oculto e busco a chave de minha prisão. Não sei quanto tempo precisarei, mas tenho que fazê-lo, se quiser de fato transformar minha condição externa.
E é nesta viagem que me conheço melhor, tiro minhas máscaras e posso me olhar no espelho que só eu tenho acesso e então vejo quem realmente me impede de evoluir e assim numa conversa franca e corajosa traço um caminho pra mim e o projeto numa imagem holográfica para que possa vivê-lo. É assim que faço um impulso mais forte e consciente para o que quero. É assim que mudo meu estado. É assim que deixo de acreditar que fora de mim reside meu problema e as razões do meu sofrer. É assim que me encontro comigo mesma e coloco minha vida em minhas próprias mãos, sem desculpas, sem medo.

© Direitos reservados a Ala Voloshyn

3 comentários:

  1. Ala querida!

    Pude sentir nas suas palavras a força que rompe ...sendo que o que vemos são muitas vozes que se calam pela não observância interior, parabéns vou indicar o seu blog pois você conjuga o anseio coletivo...grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Minha linda,

    Chego ser repetitiva, mas vc definitivamente me emociona. Me encontro em cada palavra e percebo que a sua sensibilidade é incrível. Sabe Ala, estou em "busca da chave da minha prisão", cheguei a lagrimejar compartilhar esse lido texto... Estou um pouco perdida...
    Enfim, agradeço imensamente a sua presença nesse espaço. saiba, mais uma vezes, que aqui sinto o conforto que preciso, por me encontrar geralmente nas tuas preciosas palavras.

    Tenho um carinho profundo por vc.

    bejos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu agadeço imensamente pelo carinho e incentivo através destas palavras...Muito grata a você Solange e Simone....Grande beijo, obrigada!

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG