PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Contando uma História

O que você faz quando está triste? Vou lhe contar o que eu faço.
Quando meu coração aperta e as lágrimas não param de rolar eu fico quieta, deixo todas as lágrimas descerem e o coração apertar até seu limite máximo, porque sei que assim que não aguentar mais terei ido o mais fundo que posso e é neste limite que encontro impulso para sair. E sempre saio mais forte e mais lúcida, sempre alguma resposta eu encontro. Fica mais claro qual a razão do meu sofrimento.
Aprendi a não temer minha tristeza, pois acredito que tem sempre uma boa dica a me dar a respeito do caminho que devo seguir ou das escolhas que devo mudar. É uma bússola, não há perigo nela. O perigo só existe quando o sentimento depressivo toma conta de tudo e a vida perde seu sentido, aí é hora de ficar em alerta.
Este mundo não é fácil para nós mulheres. Temos muitos deveres, muitos medos, nosso corpo muda várias vezes durante a vida, não conquistamos todos os direitos que precisamos e nossa identidade feminina ainda está incompleta. Mas estamos aqui vivendo e se não somos respeitadas ou compreendidas como gostaríamos precisamos continuar e não fazer conosco o que nos fazem. Ser mulher é viver muitas emoções e desfrutar de muitos papéis e isto é rico demais e não podemos perder esta oportunidade.
Se a opressão lhe aflige, se seu corpo não está como gostaria, se seu companheiro não a enxerga devidamente não se perca em sua tristeza, mas mergulhe nela e se pergunte por quê. Peça ajuda quando precisar e faça por você o que precisa. Tome sua vida em suas mãos e seja quem você quer ser. Se for assim o respeito e admiração virão, pois o brilho de quem se assume é visível e poderoso. E acima de tudo conquistará sua paz de espírito.
Olhe-se no espelho, observe seus olhos e perceba como estão. Eles lhe mostrarão o que precisa e como deve prosseguir. Cuide-se, trabalhe a seu favor, como um ser humano íntegro e único. Faça parte deste mundo como ele é e encontre seu espaço de mulher e viva, mas viva para crescer, não para agradar alguém. Viva para ser feliz. Viva e faça de sua vida algo que vale a pena ser vivido.

© Direitos reservados a Ala Voloshyn

4 comentários:

  1. Ala, é bom ler essas palavras de ajuda!
    E onde estão as margaridinhas?
    Tive a impressão de vê-las, hoje, por aqui...
    Fiquei feliz de saber que VC gostou...elas
    são nossas.

    Abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida...

    Tenho uma dificuldade de ficar triste, estou sempre desviando a atenção.

    adorei.
    um bjao!

    ResponderExcluir
  3. Querida, Simone.
    Tente fazer diferente, o resultado pode ser diferente também.

    Tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  4. Querida Jac.
    Obrigada pelas suas palavras e margaridinhas.
    Obrigada pelo seu trabalho e sensibilidade.
    Grande abraço, com sincero carinho.

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG