PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Morte, um Ponto de Partida

Para onde vou meu voo me leva .

No coração levo o amor de quem me ama.

Assim meu voo se torna leve e feliz.

As lágrimas secarão.

Meu voo seguirá sua jornada .

Em breve pousarei em outros mundos.

Em breve retornarei.

Em breve reencontrarei quem no coração guardei.

© Direitos reservados a Ala Voloshyn

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O Amigo Inimigo ou Inimigo Amigo?

Quem você considera ser seu amigo? Aquele que está sempre ao seu lado, independente do que você faz? Aquele que o leva para se divertir, que o consola, que não interfere em seu namoro ou casamento ou aquele que não o prejudica?
E quem considera ser seu inimigo? Aquele que faz justamente o contrário? Não está ao seu lado incondicionalmente, se mete em seus relacionamentos ou aquele que é craque em lhe abandonar nas horas mais difíceis?
Bem, se ficarmos aqui descrevendo todas as características separando o amigo do inimigo não terminaremos nunca, pois sempre surgirá uma idea nova a confundir a cabeça, já cansada de tanto pensar!
Seguir almanaques que dão receitas de bolo dando-nos a segurança de termos encontrado um guia confiável é apenas sinal de preguiça de quem quer pensar pouco ou quase nada! Aqui o discernimento passa longe!
Neste mundo em que vivemos tudo depende. Por isso é tão importante esse tal discernimento ou seja, separar uma coisa da outra sabendo qual é a diferença, perceber com profundidade, refletir. Complicado? Não! Trabalhoso, mas onde não existe trabalho?! Só no mundo dos preguiçosos ou medrosos.
A preguiça não precisa ser explicada, mas o medo neste caso sim, pois só quem tem medo de se deparar com o diferente do que pensa pode querer um guia externo infalível. Este medo geralmente vem acompanhado da necessidade do controle sobre o externo. Quem não tem controle interno é craque em controlar o externo.
Tentando se aprofundar no conceito de amigo, pode-se dizer que todo aquele que deseja realmente sua felicidade e que se predispõe a fazer o que puder para colaborar pode ser considerado seu amigo, mesmo que tome atitudes que não lhe sejam agradáveis, mas que o façam crescer, muitas vezes correndo o risco de ser considerado um inimigo por tê-lo feito sofrer, mas com isso abrindo seus olhos e mente. Tem aquele que nem é considerado amigo, não gosta de você, mas com suas maldades o impulsiona para atitudes dignas de um ser humano decente e inteligente. Se você estiver realmente preocupado com sua evolução, irá aproveitar qualquer situação para tirar melhor proveito dela para crescer.
Mas e o seu inimigo quem é? Às vezes é difícil de perceber, pois pode ser considerado como o melhor amigo, mas que o boicota, reforçando suas atitudes mais idiotas, vaidosas ou suicidas, mesmo que tudo lhe pareça agradável! Pode ser aquele que gosta tanto de você que o protege com exagero, mantendo-o numa redoma tão confortável que a preguiça de crescer se torna maior que sua força de vontade.
Portanto, tudo depende, isto é, depende do que considera ser bom ou não para si e do quanto está comprometido com seu aprimoramento. Você  define quem está ao seu lado ou quem o prejudica retardando sua evolução.
O discernimento e a  determinação para evoluir são extremamente importantes,e no final das contas, o que faz realmente a diferença não é quem você considera ser seu amigo ou inimigo, mas as escolhas que faz em sua vida!

 © Direitos reservados a Ala Voloshyn

ARQUIVO DO BLOG