PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Who Wants To Live Forever?


Quem quer viver para sempre? Com o mesmo corpo físico, mesma personalidade, no mesmo lugar. Para sempre com os mesmos hábitos, defeitos e virtudes. Com o infinito ao seu dispor, com o tempo sem fim trazendo a certeza de que o amanhã existirá, e que terá mais uma chance, mais um pouco de vida sem nunca acabar.
Viver para sempre. Para sempre existir, quem assim quer? É confortável, mas também desesperador, pois nada muda, nada se transforma. O infinito aprisiona a mente que nada quer a não ser mais uma chance.
Somente a vida finita traz a certeza de que o amanhã pode não existir, que só existe o hoje para realizar e  a única chance está no agora. Chance de mudar, reparar, ampliar, aprender, sem adiar.
Mas parece que insistimos em viver como se nunca fôssemos morrer,  morrendo a cada minuto sem nada aprender, esperando que amanhã exista mais uma chance. Adiamos a vida e a perdemos sem desconfiar que a vontade ainda está adormecida esperando que algo a faça despertar. Não percebemos que este despertar é uma vontade de viver para sempre, desta vez não mais no infinito, mas na continuidade do transformar.
Quem quer viver para sempre? Desta vez no tempo finito, mas com o infinito desejo de crescer e se transformar a cada lição aprendida. Iluminar a mente, vencer as dificuldades e assim para sempre viver, sem demora, sem esperar por mais uma chance, pois transforma sua vida em uma chance de melhora.

© Direitos reservados a Ala Voloshyn

Ilustração: Obra de Salvador Dali.

2 comentários:

  1. Ala

    Pensadora do seu tempo
    Vive e indica
    A aura fresca da manhã
    E mais uma lição que fica
    Para um tempo nublado
    Cheio do que complica
    Sua letra é exata
    E a todos vivifica

    Mario

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG