PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Meu Filho É o Cão



Difícil encontrar alguém que não tenha um bichinho bem perto de si. Pode ser um cachorro, gato, passarinho e tantos outros quanto suporte a imaginação, mas todos são, sem distinção, de estimação.
Eu tenho gatos e cão, gosto muito de cada um e me pego muitas vezes chamando-os pelo nome,  apelido ou simplesmente chamo de filhinho. Não sou a única, tem muita gente que fala com seu bichinho no estilo "vem com a mamãe" ou "vem com o papai" e sem querer entrar na discussão de que isto é substituir filhos que ainda não nasceram ou até já cresceram e seguiram suas vidas, penso que existe um motivo justo: o sentido da relação que estabelecemos com eles. Se pensarmos bem é assim nosso relacionamento, como se fossem nossos filhos, porque da mesma forma como com as crianças, sentimos imensa alegria quando os vemos nascer ou quando chegam bem pequeninos, preservamos sua segurança, levamos ao médico, cuidamos das vacinas, do banho, escolhemos a melhor alimentação que podemos oferecer, educamos, levamos pra passear, brincamos, fazemos carinho, sentimos falta quando viajamos e não podemos levá-los junto, mas sempre deixamos com alguém confiável. Passamos alguns anos em sua companhia e quando se vão, choramos como crianças e sentimos saudade. Assemelha-se a uma relação entre pais e filhos? Há responsabilidade neste vinculo, onde o cuidador somos nós. 
Ouso dizer que observar alguém com seu bichinho de estimação é poder compreender sua capacidade de cuidar, se dedicar ou melhor, de amar.

Fonte da Ilustração: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG