PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Quer ser Alguém de Sucesso ou Alguém Bem Sucedido?


Andamos tão apressados, que nossa respiração não consegue acompanhar a vontade de chegar onde queremos. Tudo parece tão urgente que não nos damos conta do que acontece em nossa alma. O cansaço determina um ritmo mais lento, mas nos esforçamos mais, pois não podemos parar. Precisamos alcançar o que decidimos.
Vamos para onde? Vamos para o sucesso, para o reconhecimento, para o alto, pois não devemos ser menos que um campeão!
Assim é o mundo que construímos para nós, nervoso e indiferente. Tudo cansa, tudo limita dentro de um padrão que nos domina a razão.
Para onde vamos assim? Afinal, o que é mais importante, alcançar o sucesso almejado ou ser alguém bem sucedido?
Entendo uma diferença entre alguém de sucesso e alguém bem sucedido. Ter o reconhecimento, ser um indivíduo de sucesso, não quer dizer exatamente que houve evolução pessoal. Muitas vezes para se atingir um fim, faz-se tudo aquilo que nos solicitam, sem que isto signifique bem-estar interno, paz, satisfação intima, evolução. Veste-se uma armadura reluzente e está tudo bem, pois se atingiu o tal valorizado sucesso. Mas a que preço? O que foi empenhado, o que foi violado? Por outro lado, o bem sucedido é aquele que trilhou um caminho em busca do ideal de evoluir. Sai do lugar comum, vence obstáculos, aprende, alimenta sua alma com aquilo que precisa para crescer, e se torna um ser humano melhor a contribuir com a evolução.
Olhamos tanto para as conquistas externas que esquecemos do que nos torna melhores. De que vale o sucesso, se a alma está pequenina, a sofrer o peso da idolatria e da riqueza material pobre de paz?


Fonte da Ilustração: Foto de Erissom Thompson de Lima. Ikebana, exemplo de harmonia e beleza.
                                 https://www.facebook.com/erissson.lima

 © Direitos reservados a Ala Voloshyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG