PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Quanto Mais Likes, Melhor!


Preocupa-se com a opinião do outro a seu respeito? Interessa-lhe saber o que pensam sobre suas atitudes? Interessa-lhe ser bem visto, admirado? Elogios lhe são importantes? Seu grau de popularidade é assunto que tem em particular preocupação? Ou seja, você é um dependente de likes? Alguns são dependentes químicos, mas você não, longe disto! Afinal o que pensariam os outros? Certo?
Por que é tão importante ser uma pessoa admirável? Já parou pra pensar? A quem quer agradar ou a quem quer enganar? Pois quem demais se empenha em manter uma imagem limpa e inquestionável, algo precisa esconder! Talvez suas falhas, verdadeiras intenções, seu descompromisso, dúvidas, fraquezas, manias. Ou é aquele velho truque de fugir das reações menos agradáveis, dos questionamentos frontais, das responsabilidades negligenciadas. Não deixa de ser uma estratégia pra obter o que se almeja, pois uma boa imagem pode abrir portas! Evita-se contratempos, consegue-se mais depressa. Mais gente o admirando, mais gente colaborando, certo?
É muita camuflagem por metro quadrado, não acha? Esconde-se demais por baixo do tapete aquilo que não é tão bonito e mostra-se o que é conhecido, polido e que tem aprovação da maioria. Muita encenação e pouca transparência. 
Mas, pensando bem, de uma certa forma estou sendo muito austera com você! Se analisar com rigor, posso colocar todos neste barco, pois uns mais outros menos carregam certa necessidade de aceitação e por isso preocupam-se com a opinião do outro a seu respeito. Mesmo porque cada um tem lá suas questões internas pra resolver!
Mas não seria bom resolver estas questões internas pra depender menos do outro ou não precisar manipulá-lo? Ou melhor, não precisar fingir ser um cara legal, só pra não ter que transformar suas dificuldades?
Pode fazer de conta que é de um jeito e não de outro, pode agradar pra receber, pode treinar algumas atitudes admiradas pra ser aceito e "amado". Pode o que quiser, quem irá impedir? Ninguém, garanto que ninguém tem este poder. Somente você pode escolher ser diferente! Com força de vontade encarar-se e crescer o suficiente pra ter motivos pra confiar em si e não mais precisar se apoiar em alguém.


© Direitos reservados a Ala Voloshyn

ARQUIVO DO BLOG