TEXTOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são de autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

ONDE MAIS O QUE ESCREVO É LIDO

PESQUISE ESTE BLOG

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Não Desejo a Você

Não desejo a você Paz, Amor, Felicidade, Saúde, nem Dinheiro. Desejo que seja uma pessoa melhor e que se esforce cada vez mais por isso. Um mundo melhor se faz com seres humanos melhores e isto só depende da vontade de cada um de nós. Não ensine o que não sabe. Não cobre o que não faz. Não julgue o que não conhece. Não maltrate por estar frustrado. Não encante para dominar. Não busque conhecimento para oprimir. Não se cale quando deve falar. Não fale quando deve se calar. Estenda sua mão quando for preciso. Não abandone, não seja covarde. Faça suas escolhas pensando nas consequências a longo prazo. Erre por excesso de zelo, jamais por omissão. Tenha mais compaixão que dinheiro. Tenha mais dinheiro que egoísmo. Tenha mais fé que cegueira espiritual. Seja amigo que diz o que pensa. Cuide bem de si, cuide bem de quem ama, cuide bem de quem não conhece. Não perdoe, mas cure suas feridas para poder libertar quem o magoou. Não peça desculpas, só não repita o que sabe estar errado. Seja feliz para ajudar o outro a ser feliz. Não acredite em mim, tire suas próprias conclusões e viva sua vida.

© Direitos reservados a Ala Voloshyn

2 comentários:

  1. Nesta época de início de ano costumamos desejar coisas boas para as pessoas que queremos bem.
    Porém, é preciso a AÇÃO de cada um para que as coisas (boas ou ruins) ocorram em nossas vidas.
    Maravilhoso seu texto chamando as pessoas à ação e é através dela que crescemos.
    Coloquei esse texto em meu blog, um local onde reuno tudo que toca minha alma.
    Se quiser conhecer: www.cirandadaspalavras.blogspot.com
    Parabéns, Ala.

    ResponderExcluir
  2. Querida Ala

    Agradeço por você nos proporcionar suas redações com tanta sabedoria e carinh, para nós seres pensantes e ricos. Você nos passa a confirmação da grande riqueza que temos dentro de nós e a força que nos impulsiona para a realização da felicidade que podemos desfrutar sempre. Nas coisas mais simples é que estão as respostas mais ricas para nossas arguições. Abraços e Parabéns por você SER.

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG

NOTA

As fotos utilizadas neste blog são da web ou de amigos, como Bell Felipe, Jac Rizzo (http://jacrizzo.blogspot.com), Adriane (http://tramasecacos.blogspot.com). As telas de pintura são de minha autoria.