PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mundo Cruzado

Mundo velho, cansado, corrompido, onde as relações se mantêm verticais, em que alguém manda para o outro obedecer.
Alguns esperam pela Nova Era. Confiam que trará igualdade e irmandade. Quero acreditar que sim! Mas o que mudará se o velho não morrer?
A cada ditador que cai, milhares de pessoas levantam os olhos porque descruzaram seus braços. Longa e tenebrosa estrada, pois o poder age com a espada do terror.
Estamos na Era do Terror. Se não for assim, a tirania não tem seu poder assegurado. Tudo é ameaçador, muito mais que numa guerra declarada, onde se conhece a farda do inimigo, mas aqui, qualquer um pode ser o inimigo. É assim que aprendemos e é assim que vivemos. Isto acontece em todos os campos da vida humana, desde um núcleo pequeno como a família, até o mais complexo e comprometido como o governo de uma nação.
Cada um se defende como pode diante da ameaça. Alguns preferem se esconder com a máscara da omissão, outros cobiçam o poder e por fim, sobram aqueles que preferem exorcizar o medo incutido em suas mentes. Quero pertencer a este último grupo, pois de diferente forma não conseguiria viver.
Este grupo é o que tem o caminho mais árduo e longo. Mas é o único que liberta. Exige mudança profunda. Exige constante vigilância dos sentidos. Exige grande empenho para mudar uma atitude. É de dentro para fora. É de grande coragem, pois exige uma postura clara e honesta consigo mesmo.
Não há ser humano mais livre e forte que aquele que conhece seus limites e os tenta superar!
Não há ser humano mais livre e forte que aquele que aceita se submeter à ordem que vem de sua consciência superior!
Não há ser humano mais livre e forte que aquele que combate de início o ditador que existe dentro de si, para poder depois levantar os olhos para um ditador externo!
A Nova Era surgirá fruto do trabalho daqueles que não se submetem, mas que buscam a lucidez que os guiará para o futuro.
Aos omissos e tiranos restará apenas um mundo cruzado. Um mundo de braços cruzados e olhos abaixados. Um mundo cinza e enraizado no terror.

 © Direitos reservados a Ala Voloshyn

Ilustração: Versão em cinza da obra de Picasso.


2 comentários:

  1. Olá, AMIGA !

    Li este artigo no jornal que circula em SCSul e gostei muito.

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz, Dulci!!
    Obrigada,
    Tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG