PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Transformando o Feio em Belo


Nas atribulações, às vezes a cabeça fica confusa, cheia de pensamentos, uns belos e outros nem tanto! Nem sempre é possível manter a estabilidade interna. A alquimia entre mundos de dentro e de fora, de como estou e de como estão, pode resultar em turbulência emocional.
Inúmeras são as vezes que passei um bom tempo magoada, irritada, com sentimentos muito incômodos a meu respeito, com toda a gama de temperaturas de humor, por influência do externo ou seja, de pessoas, estando elas perto ou longe, o que não muda muito o resultado de dentro! A distância física não faz a menor diferença, o que vale é a vibração que sentimos dos sentimentos e pensamentos. Há vibrações que harmonizam e outras que causam repulsa.
Um dia muito cansada de sofrer com ações e reações de outros, cheguei a conclusão que tinha o dever comigo mesma de resolver esta questão. Me deixava levar por sentimentos venenosos ou transformava o veneno em remédio. Decidi que iria me esforçar no sentido da transformação do desarmônico em harmônico.
Essa escolha foi firmada numa situação doméstica bem comum. Num desentendimento, uma pessoa querida devolveu um presente meu, um quadro em que pintei uma árvore, porque adoro árvores e achei que seria um bom presente. Ao ver aquela tela arremessada ao chão com a força da raiva, peguei-a e olhando para ela tive dois pensamentos; jogava no lixo ou melhorava a pintura. Não hesitei, depois de algumas pinceladas ficou linda! Ousaria dizer que tornou-se a pintura mais bonita que já fiz! Transformei o feio em belo! Transformei a raiva em amor dentro de mim.


© Direitos reservados a Ala Voloshyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG