PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Escrita Criativa de Um Novo Jeito. O Seu!

Se tudo surge de uma ideia, quais foram as ideias que criaram a cada um de nós? E se assim foi, qual o propósito?
Cada ser vivo é uma expressão de Vida. Cada ser humano é uma expressão de vida da Vida. Cada ser é uma célula integrante de um Corpo, onde tudo está interligado, como numa grande rede neural!
Isto é fantástico! E é fantástico estar vivo, poder atuar, e aprimorar a Vida!
Você é um ser único, com sua individualidade, a fazer parte de um Todo, num processo de interdependência. O que tem a dizer? O que deseja realizar? Quais ideias quer vivificar? Qual é sua criação?
"Para que o processo de criação exista é preciso preservar a individualidade, que é a "expressão natural de cada um", diz o Prof. Luis Carlos Marques, da Nova Acrópole.
Este é um pensamento pertencente ao projeto Laboratório de Jovens Escritores ou seja, para haver processo criativo é preciso preservar a individualidade e este ponto de vista sustenta a escrita criativa, onde o jovem imprime sua voz no mundo, através de sua escrita. 
No dia 30 de Abril, Nelson Albuquerque Jr e eu, Ala Voloshyn, demos início ao curso de escrita criativa para uma turma formada por jovens de 15 à 19 anos, de quatro cidades da região do ABC Paulista e a boa notícia é que foi possível oferecer bolsas de estudo de 100% a todos os alunos, graças ao apoio cultural da Papelaria Lupapel, de São Caetano do Sul, comprometida com a responsabilidade social.
E assim, conhecemos jovens muito motivados, com expressões de valor humano admirável! Cada um, a ter muito a dizer, com vontade de se aprimorar na escrita e deixar sua marca, sua digital nesta fantástica coisa que chamamos Vida.
O Laboratório de Jovens escritores pertence ao projeto Palavralém. E assim caminhamos, realizando aquilo que acreditamos!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG