TEXTOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são de autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

ONDE MAIS O QUE ESCREVO É LIDO

* Jornal Enfim: desde 2010
http://jornalenfimscs.wix.com/jornal



PESQUISE ESTE BLOG

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mundo Cruzado

Mundo velho, cansado, corrompido, onde as relações se mantêm verticais, em que alguém manda para o outro obedecer.
Alguns esperam pela Nova Era. Confiam que trará igualdade e irmandade. Quero acreditar que sim! Mas o que mudará se o velho não morrer?
A cada ditador que cai, milhares de pessoas levantam os olhos porque descruzaram seus braços. Longa e tenebrosa estrada, pois o poder age com a espada do terror.
Estamos na Era do Terror. Se não for assim, a tirania não tem seu poder assegurado. Tudo é ameaçador, muito mais que numa guerra declarada, onde se conhece a farda do inimigo, mas aqui, qualquer um pode ser o inimigo. É assim que aprendemos e é assim que vivemos. Isto acontece em todos os campos da vida humana, desde um núcleo pequeno como a família, até o mais complexo e comprometido como o governo de uma nação.
Cada um se defende como pode diante da ameaça. Alguns preferem se esconder com a máscara da omissão, outros cobiçam o poder e por fim, sobram aqueles que preferem exorcizar o medo incutido em suas mentes. Quero pertencer a este último grupo, pois de diferente forma não conseguiria viver.
Este grupo é o que tem o caminho mais árduo e longo. Mas é o único que liberta. Exige mudança profunda. Exige constante vigilância dos sentidos. Exige grande empenho para mudar uma atitude. É de dentro para fora. É de grande coragem, pois exige uma postura clara e honesta consigo mesmo.
Não há ser humano mais livre e forte que aquele que conhece seus limites e os tenta superar!
Não há ser humano mais livre e forte que aquele que aceita se submeter à ordem que vem de sua consciência superior!
Não há ser humano mais livre e forte que aquele que combate de início o ditador que existe dentro de si, para poder depois levantar os olhos para um ditador externo!
A Nova Era surgirá fruto do trabalho daqueles que não se submetem, mas que buscam a lucidez que os guiará para o futuro.
Aos omissos e tiranos restará apenas um mundo cruzado. Um mundo de braços cruzados e olhos abaixados. Um mundo cinza e enraizado no terror.

 © Direitos reservados a Ala Voloshyn

Ilustração: Versão em cinza da obra de Picasso.


2 comentários:

  1. Olá, AMIGA !

    Li este artigo no jornal que circula em SCSul e gostei muito.

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz, Dulci!!
    Obrigada,
    Tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG

NOTA

As fotos utilizadas neste blog são da web ou de amigos, como Bell Felipe, Jac Rizzo (http://jacrizzo.blogspot.com), Adriane (http://tramasecacos.blogspot.com). As telas de pintura são de minha autoria.