PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

domingo, 10 de maio de 2009

Patinho Feio

Tattoo pessoal
Todo patinho feio traz em si um cisne. Quando o patinho não sabe disto sofre acreditando em sua inferioridade e isto é mais comum do que podemos imaginar. Quantos patinhos feios estão circulando por aí nutrindo conceitos distorcidos sobre si, pensando serem incapazes, feios, pouco interessantes, cheios de defeitos, perdedores natos, azarados e muito mais?
Se refletirmos bem, o patinho na verdade não conhece suas reais capacidades, pois é impossível alguém sobreviver sendo tão incapaz! Ninguém é desprovido de capacidades! Aprendemos a pensar que somos inadequados, pelas distorções a respeito do que seja aprendizagem, amadurecimento, beleza, felicidade, e se persistimos, sem desconfiar de nada, as chances de realização ficam restritas. Todo patinho feio precisa crescer e questionar seu padrão de pensamento depressivo, para conseguir mudar seu destino.
O “pulo do gato” é desconfiar! Esta é a atitude que fará o nosso patinho feio desamarrar-se de conceitos equivocados e acionar sua vontade de conhecer seus talentos e colocá-los em prática. É preciso querer, se esforçar, insistir no autoconhecimento, se observar, viver as experiências sem rejeitá-las pela insegurança e aproveitá-las para formar uma imagem real de si mesmo. Aprender com as conquistas e dificuldades, desafiar o medo de errar, de ser rejeitado e principalmente, modificar o auto preconceito ou melhor, o auto boicote. Insistir e insistir, e a cada superação a confiança em si aumentará.
Passo a passo o patinho se transformará, até perceber que existe um cisne dentro de si. Então sua vida tomará um sentido diferente, só porque um dia este patinho feio desconfiou de sua inferioridade!
  
                                                      © Direitos reservados a Ala Voloshyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG