PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ofício


                                                           
Um dia pela manhã enquanto tomava meu cafezinho, que adoro, fiquei pensando em qual é de fato meu ofício, meu verdadeiro trabalho. Ouve-se tanta coisa a respeito que a confusão muitas vezes é inevitável. Há quem diga que é demais importante realizarmos nossos talentos, mas nem sempre é uma questão fácil de perceber. Então continuei a pensar e cheguei a uma grata conclusão. Meu ofício é provocar a reflexão! Hoje o faço quando escrevo, conto uma história, converso ou enfrento um problema. Sempre busco a compreensão do que vivo e não tardo em compartilhar o que percebo, pois gosto muito de dividir minhas ideias.
A forma poderia ser outra, não através da escrita, mas arte cênica, jornalismo, pintura, dança, servindo um delicioso cafezinho e conversando, ministrando aulas em uma escola, vendendo livros e assim por diante. A forma pode ser incalculável e mudar durante a vida, mas a essência precisa permanecer, no meu caso, provocar a reflexão. Isto me faz muito feliz, sinto-me útil e consigo utilizar meus talentos que demorei muito tempo para aperfeiçoar e sei que ainda tenho muito a aprender e desenvolver e não me cansaria ao fazê-lo, pois faço o que gosto e acredito. Faço o que mantém minha alma em paz.
E o seu ofício qual é? O que o faz sentir-se útil e feliz? Se o tem claro, não abra mão por nada, mas se ainda não sabe busque-o ao refletir sobre o que mais ama fazer e oferecer.

© Direitos reservados a Ala Voloshyn

Ilustração: da Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG