PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Carta a um Déspota

                                        
Sua cara amarrada mostra que sua vontade foi contrariada. Seus olhos duros demonstram que olha apenas para um único ponto, o seu, caso contrário, teriam movimento e brilho. Por enquanto não sei onde errei ou se errei! Nada talvez possa contentá-lo, pois sua interação é pobre, não existe diálogo, um árido monólogo insiste em manter.
Meu corpo enrijece por sentir o peso que sua vontade exerce sobre a minha. Dessa caverna que me obriga a ficar eu não tenho como fugir a não ser que eu queira, mas meu querer por enquanto está oprimido pelo medo que tenho de escapar.
Mil fantasmas me assombram, empalideço e não acredito em nada que me diz, mas finjo acreditar por não poder dialogar.
Tudo cansa, mas onde está minha força e vontade se não as encontro em lugar algum? Deve haver uma saída! Tem que haver! Muito pouco conseguirei avançar se continuar a olhar para o chão com medo de encarar o destino que teci.
Sua força não deve ser tão maior que a minha, se assim o fosse não conseguiria me dominar, pois só há domínio onde há resposta igual. Tem que haver uma saída! Minha liberdade preciso recuperar, pois só assim conseguirei ouvir a voz do meu coração que me guia e me conduz ao que devo alcançar. Sendo assim devo a caverna deixar e o medo enfrentar. Talvez eu possa! Devo pensar que posso. Devo encontrar uma maneira de poder! E onde procurar a força que não sei mais como encontrar?
Procuro, penso e percebo que sua cara amarrada é a mesma das carrancas usadas para espantar os monstros! Quem tem medo é você, pois se não o tivesse não precisaria me dominar, livre estaria para viver. Seu medo oprime e eu  temo por acreditar em algo que insiste em me mostrar.
De que tenho medo? De uma carranca? Isso posso enfrentar! Sendo assim é melhor me apressar, muito tempo já perdi por acreditar em uma imagem. O medo é seu e dele posso me livrar, não preciso me manter frágil para provar que sua força é real.  Na verdade sua força é frágil! E meu medo não passa de uma alucinação!

© Direitos reservados a Ala Voloshyn

Ilustração: Imagem do Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG