PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Não me Peça pra Ficar

“Não me peça pra ficar só porque não quer me acompanhar”, Vander Lee escreveu em sua canção, mas quantos poderiam dizê-lo sem titubear? Escolher seu caminho, deixar para traz aquilo que gosta, amigos, amores ou coisas, em função de necessidades. É mais fácil se deixar levar, ter quem opine em sua vida, ter quem lhe mostre o caminho, ter quem elimine a angústia da escolha.
Palpiteiros, guias é que não faltam. Geralmente parecem bem intencionados, sábios, firmes e de certa forma impositivos, pois para influenciar é preciso ter talento, força, poder de convencimento e gente preguiçosa também existe em bom número, assim o par está selado, dominante, dominado. Um não existe sem o outro e quando a parceria se estabelece fica difícil interferir, pois o dominador precisa exercer seu poder e o preguiçoso não quer o conflito. Santo conflito! Já parou para pensar que é de conflitos que nascem as melhores decisões? Olha-se para um lado e depois para o lado oposto e com alguma dose de angústia chega-se ao resultado, ao novo, à transformação.
Angústias levam para frente, confortos levam à estagnação e dependência. Maldita dependência daquele que escolhe o caminho fácil de ser conduzido! Sem citar aquele que conduz que parece fazer algo de bom, mas ao eliminar o poder de escolha do outro faz na verdade muito mal!
Quem tem sua Vontade inibida não consegue penetrar no seu íntimo, não consegue ouvir a voz de seu coração, não sabe o que quer, pois não sabe quem é e por isso está perdido a precisar da mão de quem o conduz, sabe Deus para onde, mas com certeza não será para o caminho de sua própria vida e assim seu tempo se esvai sem que perceba o tamanho da prisão em que se encontra!

© Direitos reservados a Ala Voloshyn

Ilustração: Foto da Web

3 comentários:

  1. Ala, vejo sempre o universo me conduzir e agir de forma linda! Diante de problemas, hoje pela manhã pedi respostas, numa angustia que doía o peito.
    Resolvi ler seu post, afinal, adoro sua forma de escrever e expressar e qual minha surpresa?
    Estou em prantos!!! A minha resposta, logo na primeira linha "Não me peça pra ficar só porque não quer me acompanhar”.
    O universo e suas façanhas.. basta estar atento, de olhos sempre abertos e cabeça vazia...

    Obrigada por ser um instrumento que hoje, iluminou meu dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está com os olhos molhados agora sou eu, Talita! Fico feliz, que bom!! Beijo...

      Excluir
    2. Na minha sede por conforto, aqui estou... lagrimejando no decorrer das palavras, sinto-me injusta qdo termino a leitura. Um tremendo vázio invadi o meu frágil peito... Não sei agir diante do desprezo, inderença...por não "querer acompanhar". Mas antes me sintia sozinha, mesmo com "companhia"... Hoje nada mais tenho. Eu queria pedir para ficar, mas como se nao posso acompanhar... Nossa! Ala.. Assim como Talita, doeu ainda mais está aqui... O que devo fazer para aquecer meu frio, minha dor... toh sofrendo tanto...

      Excluir

ARQUIVO DO BLOG