PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Como uma Bordadeira


A vida do ser humano é uma caminhada particular e intransferível. É tentador desejar que o outro seja nossa extensão, para nos facilitar a caminhada. Mas é uma ilusão e plena invasão! Perceber o estado interno do próximo é uma tarefa que requer esforço e um mínimo de sensibilidade, com limites que devem ser respeitados. Cada um tem seus recursos e  dificuldades, que em situações limite ficam evidentes.
Estar em harmonia nem sempre é possível, pela grande lacuna que se forma nas diferenças pessoais. Mas isto não deve perturbar. Procurar se compreender é importante, mas esperar que o outro entenda tudo já é pedir demais em certos momentos. Encarar o julgamento e seguir em frente, ainda parece ser a melhor opção. Não se pode, nem se deve, contentar a todos, é melhor estar em paz lá no fundo do próprio coração e deixar que através do tempo possam ser gerados novos resultados.
Às vezes acreditamos que sabemos o que é melhor para o outro e por isso interferimos desviando-o de suas opções, mas viver e deixar viver, talvez seja mais digno! Que direito temos de intervir baseados em nossa própria visão? É um ponto de vista e pode não servir para ele! Além do que, o exemplo ainda é a melhor forma de influenciar.
Cada um aprende com suas escolhas, como uma bordadeira, que com sua agulha e linha borda com atenção e refaz seus pontos toda vez que erra. Fazer e refazer, quantas vezes forem necessárias, para crescer, cada qual com o que lhe cabe!

© Direitos reservados a Ala Voloshyn

Fonte da Ilustração: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG