PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Bons Companheiros


Quem são os companheiros?  São os amigos especiais? Não existem amigos especiais! Verdadeiros amigos já são especiais, não é preciso classifica-los numa categoria.
Como você define um amigo?
Sem fazer grande lista de características eu defino numa só tacada. Ou o sujeito vibra numa frequência harmônica com a minha ou não. E isto não é difícil de perceber. A tal da afinidade, facilidade de comunicação, mutuo entendimento e ausência de vergonha de ser sincero, já demonstram haver harmonia.
É uma amizade produtiva, ou seja, se eu quiser fazer algo bem feito com alguém terá que ser com este companheiro, pois se for diferente, será penoso, demorado, desencontrado e se sair algum resultado será deficiente.
É uma amizade que não tem prazo de validade. Podemos nos ver de tempos em tempos, que não nos faltará assunto e muito menos alegria no encontro.
Como estamos em ressonância, mesmo sem receber notícias, sentimos quando o amigo não está bem e de repente dá vontade de telefonar ou teclar um punhado de palavras no computador e lhe enviar uma mensagem.
Não pensamos da mesma maneira em tudo, mas nos complementamos e por isso a relação se torna criativa e benéfica.
Quando nos desentendemos, podem passar anos, mas em algum momento nos encontraremos para esclarecer o desentendimento, só pra que tudo fique em paz.
Tenho amigos companheiros que enchem meu coração de alegria por saber que existem, estando perto ou não. É uma amizade que, mesmo que tenhamos conversado  por pouco tempo, o impacto do contato é tão grande e importante que dura para sempre.
É muito bom ter amigos companheiros! Mas percebo que o amadurecimento é um grande aliado nesta relação, pois muitas vezes só com o passar do tempo surge a consciência da importância de uma pessoa em nossa vida e quando isto acontece, é melhor não deixar passar um segundo e demonstrar o tamanho da felicidade que se tem pelo seu companheirismo. 
A Vida é cheia de desafios, por isso cada um de nós recebe uma porção de bons amigos companheiros! A Vida é justa e sabia, ninguém está sozinho nesta caminhada! Que bom que seja assim!
© Direitos reservados a Ala Voloshyn


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG