PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

quarta-feira, 26 de junho de 2019

O medo, meu bem, meu mal


Ah, esse medo! Velho conhecido meu! Desde que me conheço por gente esse tal de medo me acompanha. Ele vem quando menos espero e me pega de surpresa e assim fica forte. Quanto maior ele fica, menor me sinto. 
Que condição é essa que o conserva tão poderoso? Seria sua mania de aumentar as coisas? Toda lagartixa vira jacaré! Todo escuro é bicho papão! E o moço que não conheço, fica com cara de ladrão!
Minha mãe o tinha como aliado. Dizia sempre que meu pai me castigaria por eu ser desobediente, que eu não teria namorado por ser imponente. Meu pai nem sempre me castigava e namorados tive uma porção! Mentia minha mãe? Sim e usava o tal medo pra me ter na mão, mas que falta de imaginação!
Podia não ser original, mas funcionava! Deixar por conta da fantasia uma ameaça, certamente torna qualquer um vulnerável! 
Levei muito tempo pra perceber que o medo é bom quando sinaliza um perigo real, mas se for pra subjugar, dominar, enganar, é um veneno que pinga constantemente em nossa mente, tornando-nos frágeis marionetes a realizar o espetáculo de quem maneja os cordões.  
Posso ter sido presa fácil de alguns, mas hoje sei que se há veneno, também há seu antidoto correspondente: ela, a consciência viva e audaz, forjada na vontade de se aprimorar e construir com as  próprias mãos seu destino!

Texto também publicado:
* Blog do Pastore:
 https://www.facebook.com/Blog-do-Pastore-366958293492833/
*Jornal Imprensa ABC:
www.imprensaabc.com.br

                                                                         © Direitos reservados a Ala Voloshyn

6 comentários:

  1. Fantástico! Amei🤩🤩🤩Gde vdd, qts vezes deixamos de viver por medo até de ser feliz? Qtos padrões seguimos por medo do julgamento de quem nada nós acrescenta?. Obrigada Ala, precisava lembrar disso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade! Muitos condicionamentos que precisam de revisão. Grata, pelo comentário.

      Excluir
  2. Obrigado por compartilhar sua reflexão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a você por deixar aqui sua mensagem. Isto sempre é estimulante para mim! Tudo de bom pra ti!

      Excluir
  3. Vdd.Esse é o velho medo q sempre tem nos acompanhado.
    Xou medo generalizado.Permaneça só o medo protetor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu comentário! E xou medo manipulador!! rs....tudo de bom pra ti!

      Excluir

ARQUIVO DO BLOG