TEXTOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são de autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

ONDE MAIS O QUE ESCREVO É LIDO

PESQUISE ESTE BLOG

terça-feira, 12 de julho de 2011

Uma Pequena História

Aos meus dez anos, assistindo uma aula chata, tive uma magnífica ideia para sair daquela chatice. Levantei da minha carteira chata e fui até a professora chata e lhe disse com toda dramaticidade que encontrei no bolso da minha jaqueta chata: "professora, não me sinto bem, estou com dor no coração!"  Ela olhou espantada e rindo falou: "que é isso menina, coração não dói, vá sentar!" Todos riram, pois ela chata como era, falou bem alto a sua sabedoria e eu sem ter muito o que dizer fui sentar para continuar naquela aula chata. Nem prestei atenção no que acontecia, fiquei pensando por que coração não dói? Não sabia disso, se soubesse teria inventado outra dor!
Hoje, já adulta, lembrando daquela situação, cheguei a minha conclusão: aquela professora, além de ser chata, não sabia de nada, pois coração dói sim! Dói quando nos magoam, contam uma mentira pensando que somos bobos, inventam uma história só para confundir ou o que é pior, não respeitam nossos sentimentos por também acreditarem que coração não dói.
Tem muita gente chata neste mundo!

© Direitos reservados a Ala Voloshyn


Ilustração: da Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG

NOTA

As fotos utilizadas neste blog são da web ou de amigos, como Bell Felipe, Jac Rizzo (http://jacrizzo.blogspot.com), Adriane (http://tramasecacos.blogspot.com). As telas de pintura são de minha autoria.