PESQUISE ESTE BLOG

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos aqui publicados são autoria de Ala Voloshyn.
Direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1968.

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Num Transatlântico


Num momento de pandemia que vivemos, parece tão bem vindo um espirito de solidariedade.
Não importa quem você seja, qual papel exerce na sociedade, seu gênero, padrão sócio-econômico, religião, enfim, o que vai importar mesmo é o nível de consciência que você tem da interdependência que nos une, onde a ação de um repercute no outro e no outro e no outro.
Estamos todos no mesmo desafio de nos percebermos e perceber o próximo. Todos, como seres humanos, temos a mesma necessidade de viver com dignidade  e nem sempre estamos neste patamar por inúmeros motivos.
Parece que muitas coisas terão que ser construídas em novo padrão. As experiências individuais começam a mostrar novas necessidades no coletivo. Cada indivíduo é capaz de ser uma ponte entre o céu e a terra, a trazer aspectos mais elevados no plano terreno e este elevado no momento atual é o senso de solidariedade, o altruísmo, um olhar para o outro e identificar nele as mesmas dores que sente. Olhar para o outro e identificar nele a mesma carência que existe em você ou uma necessidade e sentimento inerente ao ser humano.
Identificar é o primeiro passo, pois o próximo é a vontade de contribuir com o bem-estar alheio, com uma palavra de incentivo, com auxílio monetário, com um prato de comida, um dedilhar num violão em oferecimento de uma canção, um aperfeiçoamento num conhecimento para poder ensinar ou um pedido de ajuda para estimular o senso de solidariedade. Cada um sabe o que  pode oferecer, pelo desejo de se solidarizar.
Estamos todos no mesmo barco ou melhor, transatlântico, e somente criando juntos novas condições de se relacionar conseguiremos a vitória que almejamos.

                                      © Direitos reservados a Ala Voloshyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG